quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sugestão /lista de presentes:

Postado por Priscila G. Raunaimer às 08:36 0 comentários Links para esta postagem
Sugestão /lista de presentes:
Atendendo a alguns pedidos onde fica aquela dúvida 
o que dar para o Arthur, brinquedo? Roupa? 
O que ele gosta? Será que vai servir? 
Este espaço é pra esclarecimentos e
De forma alguma constranger 
Meus convidados que são as pessoas 
Queridas pelo Arthur.
Então fica a dica:
Roupas:
Cores que o Arthur usa: todos os tons de azul, 
Menos marinho, todos os tons de verdes,
amarelo, laranja, vermelho,vinho, colorido, 
jeans, sarja...
Não usa tons: brancos, dificilmente tons cinza, 

pretos e marrons escuros,marrons claro sim, 
na cor sarja usa e muito, 
Ah! Preto e branco só se forem do Timão!
Costuma usar: boné, toucas, moletons, jeans, sarjas, camisas/camisetas
listrada, xadrez, bermudas, pijamas, camisetas com mangas colorida ou listradas, jaquetas, body e blusas com e sem capuz geralmente com abertura em zíper, velcro ou botão.
(malhas e linho)
Não usa Lã (não pode, é alérgico) 

não usa mais macacões de frio, de calor ainda usa.
Personagens Preferidos: Cocoricó, Backardigans, Mickey, 

Tigrão, Bob Esponja, Cebolinha, Cascão...
Numeração: G/ ou XG e nº2 (1 ano)
 

Calçados: Nº20/21
O preferido é All Star: todas as cores e modelos,

Já tem xadrez marrom/cinza

Brinquedos:
Arthur gosta de brincar com:
Blocos de montar
Bola (tem várias)
Brinquedos sonoros
Brinquedos pedagógicos
Brinquedos de encaixar/empilhar

Lego 
Carrinhos
Motos
Motocas
Caminhão

Instrumentos musicais
Mini piano já tem
Tambor
Guitarrinha
Bateria
Sanfoninha
Pandeiro já tem

Bonecos (personagens)
Cocoricó
Júlio já tem
 
Alípio
Mimosa já tem
Primo João
Caco Papagaio
Zazá
Lola
já tem       
Lilica
Astoufo  já tem

 

Vila Sésamo
Elmo (Arthur tem em miniaturas)
Gari baldo (Arthur tem em miniaturas)
Enio
Bento
 
Toy Story:
Wood (Arthur tem em miniaturas)

Buzz Ligty Year já tem    
 

(Arthur tem em miniaturas)
Cebolinha e Cascão
Bob Esponja  e Patrick
Shrek e burrinho
Simpson

Astoufo
Zazá
Alípio
 

Outras sugestões de bonecos personagens:
Pica Pau
Backardigans
Doki
Cão Spoki (super dog)
Patati  e Patatá
Scooby dôo
Pateta já tem  

Mickey
Tigrão

 

Pelúcias de animais
Macaco já têm
Urso já tem
 
Girafa já tem 
Cão
Elefante
Porquinho
Peixes
Vaca
Pingüim
Centopéia já tem
Coelho


DVDs
O Arthur assiste todos os dias todos os episódios infantis da TV cultura, os preferidos são Cocoricó e Vila Sésamo.
 

Ele já tem os seguintes DVDs:
O Mundo de Elmo - Elementos da Natureza - Vila Sésamo
O Mundo de Elmo - A Primavera Divertida - Vila Sésamo
O Mundo de Elmo - Elmo tem duas mãos, orelhas e pés - Vila Sésamo
Turma do Júlio em Cocoricó - Clássicos 1
A turma do Júlio em Cocoricó  Vitamina Tutti Frutti
A turma do Júlio em Cocoricó Clipes 2
Procurando Nemo
Pica Pau
A Era do Gelo
Dance com os Backardigans
Ratatoulle 

Toy Story 1 e 2
Tarzan


Livros:
O Arthur já tem (é claro né?)a Bíblia pra Bebês, ganhou na maternidade com algumas horas de vidinha dos tios e avós queridos.
Além da Bíblia ele tem vários livrinhos de histórias da Bíblia, e sobre os peixes.

Outros:
Kit praia (vamos ao dia 26/09 comemorar o niver lá)
Kit mini ferramentas 
Barraca
Ontem ele entrou em uma barraca e não quis mais sair... ???

Sugestão de sites:
http://www.mpbrinquedos.com.br/octopus/?sid=1
http://www.rihappy.com.br/ch/index.aspx
http://www.americanas.com.br/loja/579/brinquedos

Acho que as variedades vão começar a confundir,
Vou parar por aqui... Lembrando que são apenas 
SUGESTÕES fiquem todos bem à vontade, mesmo 
Porque a presença de cada um em nossas vidas 
Já é o maior presente sempre.


Ah! o Arthur é corintiano.



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vem ai.... Arthur no Sítio do Cocoricó (Arthur rumo ao primeiro aninho e será assim: )

Postado por Priscila G. Raunaimer às 19:25 0 comentários Links para esta postagem

Começando a organizar mais uma homenagem 
a maior atração de nossas Vidas (Arthur)
Acompanhe tudo sobre esse grande momento, 
etapa por etapa desde de julho, que estamos na correria
porém muitas coisas já organizadas e definidas.

Data/hora/Local: 25/09/2010 (sábado) 
das 17:30 ás 21:00 no Salão/Colégio Atualidade

Convites: Papai Eder/ GkGM artes
(Personagens do Cocoricó Modelo de Gibi)

Tema:Cocoricó
Decoração feita por Armazém das Festas

Programação:
18:00 Brincadeiras, vídeos Cocoricó, games, piscina de bolinha, pintura no rosto,escultura de bexigas e outros.
19:00 História(Tia Nata)
20:00 Homenagens/Retrô
20:30 Oração/Parabéns/ lembrancinhas

Assessoria/Tia Tata

Pintura Facial e escultura de bexigas:Tias Davi e Jô


Fotos e vídeos: Tio Osni

Retrospectiva apai Eder e participação especial:Bruno

Sugestão /lista de presentes:
Atendendo a alguns pedidos onde fica aquela dúvida 
o que dar para o Arthur, brinquedo? Roupa? 
O que ele gosta? Será que vai servir?, 
este espaço é pra esclarecimentos e
de forma alguma constranger 
meus convidados que são as pessoas 
queridas pelo Arthur.Lembrando que são apenas 
SUGESTÕES, fiquem todos bem a vontade, mesmo 
porque a presença de cada um em nossas vidas 
já é o maior presente sempre.
Ah! o Arthur é corintiano.


Lembrancinhas: Regador, pá, vasinho e sementes.

Squezzes e Aquaplay, imãs com a foto,
sacolinha em papel Kraft com docinhos 

típicos do Sítio: amendoim, paçoca, 
pipoca e doce de abóbora

Cardápio:
Mesa de doces: típicos do Sítio, 
doce de abóbora, bolo de cenoura, fubá e arroz doce

Salgados: baguetes de frios, hot dog e pão com carne "loka"

Mesa de frutas: saladas de frutas

Bolo com sorvete, para a decepção de muitos 

se não todos, não será o bolo famoso da 
d. Nena, motivo? Arthur é alérgico a chocolates... 
Desculpem mas ele é a razão Mor de tudo isso né? 
O bolo será de creme com pessegos.

Sucos, águas e refris 


*****************************************************************************

Balanço Geral dos Preparativos: EM CONSTRUÇÂO

Primeira Etapa:Definir Decoração/ convites

(iniciada em 26/06/2010) Essa primeira fase demorou 2semanas

Segunda Etapa:
(1 de Julho)Fazer a lista de convidados Essa segunda fase demorou 1 semana
  
Terceira Etapa:(08 de Julho)
Definir Lembrancinhas. Essa etapa demorou em pesquisar escolher e fechar demoraram 3 semanas
 
Quarta Etapa:(1ºsem de Agosto) Presentes do Bebê, roupas do Arthur
da mamãe e do papai.Arthur vai vestir igual o papai camisa pólo, 
jeans e sapa tênis e nos parabéns ficará igual o Júlio Cocoricó, macacão Jeans e camiseta listrada e o presente dele será
a mesinha com cadeiras e a motoca.Essa etapa demorou em pesquisar escolher e comprar demoraram 3 semanas

Quinta Etapa:Definir Local, data, horário e alimentação (última semana de agosto) Essa etapa demorou 4 dias.


Sexta Etapa:Comprar, personalizar, montar e embrulhar as lembrancinhas. (1ºsemana de setembro)


Sétima Etapa: Montar a retrospectiva / músicas e Homenagens.       (1ºsemana de setembro)


Oitava Etapa: 01 á 09/09.Comprar os papéis para os Scarpbooks e revelar as fotos.(1ºsemana de setembro)

Nona Etapa: 05 á 12/09.Entregar os convites.(2ºsemana de setembro)
 
Décima Etapa:13/09 á 20/09.Comprar as Jutas, palhas, vasinhos e toalhas da mesa(3ºsemana de setembro) 

Penúltima Etapa: 20/09, comprar descartáveis, refrigerantes, pães, frios, e ingredientes para o bolo, doces e outros.

Última Etapa. 25/09 Finalizar a alimentação e fazer a decoração das mesas, teto e paredes.

25/09/2010 17:00.Tudo prontinho!!!! chegou o grande dia! Aguardem as fotos.


Mamãe e Arthur

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

26/08/2010 - Arthur 11 meses (Mês q vem 1 aninho êêê)

Postado por Priscila G. Raunaimer às 21:20 0 comentários Links para esta postagem
Consulta Pediátrica: 24/08/10 – 10,335kg e 75 cm

Aprendizados:
Aprendeu a falar Au Au sempre que vê um cachorrinho, pede aga (água) fala lalô no telefone (Alô)
Chama a Tia Tata e associa as fotos com as pessoas, reconhece o primo Mathes pela foto, o papai , mamãe entre outros, acorda pega o controle remoto e acena para a Tv.
Foi o mês mais saudável da vida dele, nenhuma corrida ao Ps, nem susto, nenhum quadro febril, gripal, tosse entre outros, será q foi a minha participação intensa na rotina dele?

Sapequices
Levou as primeiras palmadinhas...
Quase derrubou a casa da Tia Vi, bateu na Juju, no tio e em outros tb, esta desobedecendo, sobe a escada sem permissão e até corre quando falamos que não pode e quando é contrariado chora ergue os bracinhos e se joga no chão (ADORO ISSO NÉ) portanto tais medidas foram necessária para cortar logo essas manias feias!

Alimentação
Toma iorgurte de frutas (AMA)
comeu peixe, bolos e tortas de frango
Arroz e feijão (sem amassar)

Desenvolvimento/ saúde
anda com mais segurança, faz higiene bucal com escovinha de dente oral b para bebês de 4 a 18 meses e pasta dental sem fluor, por conta de muitos remédinhos com corticoide, os dentinhos vinheram manchadinhos de amarelinho e precisa da pasta para clarear e tá chegando mais dentinhos, os de cima agora acompanhados de diaréia e bumbum bem assadinho mais as pomadas resolveram rapidinho BEPANTOL INDICO e NISTATINA TRATAMENTO. São ótimas! e agora Graças a Deus o Arthur não tem mais refluxo o gastropediatra solicitou já q ele não tem mais a crise teste alérgicos, como ele é ainda muito baby só o de sangue que pode, mas já é bem significativo e controla os possíves sustos e a pele pipocada, ah! fomos na Derrmato tb e o pequeno tem alergia do frio porisso q ele fica com as buchechas bem vermelhinhas e lembram da Bronquiolite pois é ela sumiu!!!! o pneumo e o homeopata havia tranquilazado nossos corações que estas crises seriam até o primeiro ano de vida dele e depois só manter os cuidados, mas pra nossa Alegria ele superou os diagnósticos antes de um ano e até mesmo dos 11 meses, completados hj, e por falar nisso tudo prontinho, só esperando daqui 1MÊS chegar pra comemorar o PRIMEIRO ANO DE VIDA DO PRÍNCIPE ARTHUR, Noooossa passou rápido demais, esses dias ele estava na minha barriga e agora um aninho, tá tão gostoso organizar a festinha dele.... ansiosa por demais, mas esses momentos acompanhe no post especial que montamos do primeiro aniver dele, já pronto mas só vou publicar dia 01/09 onde começará via blog e twiter (@PriRaunaimer) a contagem regressiva...
até lá então pois agora todos os  post serão dedicados a estes momementos...
bjos
Mamãe Pri e Príncipe Arthur

segunda-feira, 26 de julho de 2010

26/07/2010 - Arthur 10 meses de vidinha

Postado por Priscila G. Raunaimer às 13:35 0 comentários Links para esta postagem

Consulta Pediátrica: 26/07/10 – 10 kg e 73.5 cm



Pois é Pessoal tem sido até agora 10 meses de maior alegria, o Princípe está melhor de todos os quadros de gripe, alergias e febres, acredito q a homeopatia está funcionando, me falaram q ela funciona lentamente mesmo com o papel de induzir o organismo a ficar mais resistente e imune aos virús, bactérias ou fungos.
Bom os dentes (2) chegaram embaixo e agora esta quase chegando os de cima, começou a dar passinhos e agora anda pra lá e pra cá, na verdade ele corre rs! não aumentou muito seu vocabulário, apenas manteve as palavras q já falava como mamã, papá, té (tio) bobó, (Vó) e  bobô  (Vô) entre outras, continua engatinhando, sapequinha e dando tchau, ah ele fala água, muito bonitinho, hehehe, e bebe se deixar um litro todinho, pra quem só gostava de água de coco né?! Ah ele tb reconhece o pé sempre q perguntamos onde está o pé ai ele vai e mostra, olha para o dele ou o nosso e pega! canta a músiquinha do vila Sésamo lálálá, maior fofo, atende pelo seu nome, obedece ao nosso sinal quando não pode fazer ou mexer em algo, mas está com mania feias de bater e dar soquinhos ele fecha a mão e dá murrinhos em todos, estamos trabalhando com ele pra mudar isso e sempre q ele tenta falamos CARINHO ele para, olha e faz carinho! Foi em festas de aniversários, casamentos, cinemas, igrejas, shoppings, parques, casa de amigos e até no dentista q nos orientou quanto a escolha da nova escovinha (oral B de 6 a 18 meses) e qto a alimentação come de tudo e nem amassamos tanto, a pediatra sugeriu para desenvolver e induzir a mastigação, não se deu com ovos, manifestou irritação no rosto, entramos imediatamente com o polaramine, come muitão pão com manteiga ou requeijão, bolachas de leite e maizena a preferida é passatempo (sem recheio) e biscoitos de polvilho, come todas as frutas até kwiu q por sinal ama e de sobremesa apenas gelatinas verde, razão? Menos dosagens de corantes, disseram q os amarelos são os piores, venenos pra eles, e a novidade é o Yakult começou a tomar pq viu a prima e agora faz parte da sua lista semanal de alimentação. Está fazendo acompanhamentos com pneumologista e gastro, q é tb o seu homeopata, Dr. Celso Gatti (INDICO) o refluxo está bem controlado.
Estamos Felizes demais com cd progresso e momento com ele, nossa maior riqueza e maior Tesouro.
Obrigada Deus infinitamente pela Vida, saúde, aprendizagens, desenvolvimento, coordenação, visão, reflexos e td mais q a cada dia o Arthur adquire e tudo o que o Senhor tem  dotado a ele e que seja usado para Honra e Glória de teu nome,  obrigada tb  por cada momento com ele em nossas vidas pq eles fazem amarmos mais e mais o Senhor!
Amém!

sábado, 26 de junho de 2010

Férias do Arthur

Postado por Priscila G. Raunaimer às 08:04 0 comentários Links para esta postagem
Aguardem irá começar no dia 01/07/2010
Temos a Programação prontinha cada dia com muita diversão e alegria garantida.
Segue o resumo das nossas férias, não foi possível viajar a tão esperada ida do Príncipe a PRAIA! pois o papai ficou dodói, mas agora recuperado transferimos para a próxima folga, aguardem logo mais!
O Arthur conheceu o Zoo, nossos convidados especiais foram Tio Ti, Vovó Nena e Vovô Lusmar
O Arthur tb foi ao cinema, pela segunda vez, dessa vez foi com a turma da escolinha e assistimos Tory Story
Dormiu (sem a mamãe e o papai) na casa dos Avôs, passeiou com o Tio .lucas, ficou na casa da Bisa e da Tia Pe e do Tio Maurício.
Foi no Mc Donalds, shopping, aniversários, casamentos, parques, casa de amigos, brincou muitão com a Julia e Sofia, amigas de nascimento.
E agora com a novidade que a Mamãe ficará até o final do ano em casa, as férias vão se prolongar pois cada dia uma atividade e novidade com certeza vai acontecer... o Bebê vai frequentar a escolinha apenas 4 horinhas pra dar sequência a sua rotina e socialização com outros e demais crianças.
Nos acompanhe!

bjos
Mamãe e Pequeno Prícipe Arhur

26/06/2010 - Arthur 9 meses de vidinha

Postado por Priscila G. Raunaimer às 07:54 0 comentários Links para esta postagem
Consulta Pediátrica: 25/06/10 – 9,200kg e 72 cm


Esse nosso Caipira está demais..........

9 meses de alegria e felicidade e muitos tombinhos tb, ele já anda pela casa toda, está difícil de acompanhar tanta energia, sobe as escadas da casa da Vovó, pega e pede as coisas, acorda chamando pela Vó e  pelo papai e quando ligo quer falar no telefone e fica mamãe mama mam já beija e morde e está nessa fase dentinhos chegando, acompanhados de febre 38º e 9, diaréia, nenê dente e camomilina C (INDICO), as tosses estão diminuindo e esta a base de mel, ás vezes com agrião (delícia), teve reação alérgica a ovo e entramos urgente com polaramine, ficou bem em 45 minutos, agoras sabemos que além de chocolate tb tem intolerância as gemadas. Cai e levanta cosntantemente, caiu recentemente (25/06) bateu a testa na quina da porta no berçário da igreja, além do galo um corte, momento tenso mas esperado da idade e do momento que está e como dizem é saúde dele.
Já come todas as frutas, arroz e feijão (sem amassar), pão com manteigas e requeijão, bolachas, todos os grãos (bico, lentilha milho e ervilha) polenta, peixe e até pizza! De Nam agora foi pra Ninho seu leitinho preferido com farinha láctea ou mucilon.
Esta fazendo tratamento homeopático, com pneumologista e gastro, e agora cardio pra saber como andas as batidinhas do seu coração, as minhas disparam a cada passo, sorriso ou choro dele sempre!
No final do dia teve um bolinho, oração e parabéns para comemorar os 9 meses!

É isso pessoal, nosso pitoquinho "tá" ficando hominho, rs! e jájá 1 aninho!

Obrigada Deus em todo tempo meu, nosso socorro vem de Ti
Até aqui nos ajudou o Senhor, sem dúvidas alguma Tua Graça nos basta!
Amém

terça-feira, 15 de junho de 2010

Arthur na 1º Copa do Mundo

Postado por Priscila G. Raunaimer às 08:15 0 comentários Links para esta postagem
1º Copa do Mundo do Arthur começando, depois de ter ganhado dos Avós e do Tio Tiago a camisa oficial da Seleção com direito a calção, meião e chuteira, da vovó pintar a calçada de verde, azul e amarelo e até o tronco da árvore e do Vovô colocar bandeiras do Brasil no quintal e na sala  agora é só torcer para q o Brasil faça dessa primeira copa do Arthur um grande espetáculo.
Aproveitem as fotos desses momentos no orkut a cada jogo novas postagens:

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?uid=11065902115526399579
 

Mammy Pris Designed by Ipietoon Developer by GarageIT