Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

26/08/2010 - Arthur 11 meses (Mês q vem 1 aninho êêê)

Postado por Priscila G. Raunaimer às 21:20 0 comentários
Consulta Pediátrica: 24/08/10 – 10,335kg e 75 cm

Aprendizados:
Aprendeu a falar Au Au sempre que vê um cachorrinho, pede aga (água) fala lalô no telefone (Alô)
Chama a Tia Tata e associa as fotos com as pessoas, reconhece o primo Mathes pela foto, o papai , mamãe entre outros, acorda pega o controle remoto e acena para a Tv.
Foi o mês mais saudável da vida dele, nenhuma corrida ao Ps, nem susto, nenhum quadro febril, gripal, tosse entre outros, será q foi a minha participação intensa na rotina dele?

Sapequices
Levou as primeiras palmadinhas...
Quase derrubou a casa da Tia Vi, bateu na Juju, no tio e em outros tb, esta desobedecendo, sobe a escada sem permissão e até corre quando falamos que não pode e quando é contrariado chora ergue os bracinhos e se joga no chão (ADORO ISSO NÉ) portanto tais medidas foram necessária para cortar logo essas manias feias!

Alimentação
Toma iorgurte de frutas (AMA)
comeu peixe, bolos e tortas de frango
Arroz e feijão (sem amassar)

Desenvolvimento/ saúde
anda com mais segurança, faz higiene bucal com escovinha de dente oral b para bebês de 4 a 18 meses e pasta dental sem fluor, por conta de muitos remédinhos com corticoide, os dentinhos vinheram manchadinhos de amarelinho e precisa da pasta para clarear e tá chegando mais dentinhos, os de cima agora acompanhados de diaréia e bumbum bem assadinho mais as pomadas resolveram rapidinho BEPANTOL INDICO e NISTATINA TRATAMENTO. São ótimas! e agora Graças a Deus o Arthur não tem mais refluxo o gastropediatra solicitou já q ele não tem mais a crise teste alérgicos, como ele é ainda muito baby só o de sangue que pode, mas já é bem significativo e controla os possíves sustos e a pele pipocada, ah! fomos na Derrmato tb e o pequeno tem alergia do frio porisso q ele fica com as buchechas bem vermelhinhas e lembram da Bronquiolite pois é ela sumiu!!!! o pneumo e o homeopata havia tranquilazado nossos corações que estas crises seriam até o primeiro ano de vida dele e depois só manter os cuidados, mas pra nossa Alegria ele superou os diagnósticos antes de um ano e até mesmo dos 11 meses, completados hj, e por falar nisso tudo prontinho, só esperando daqui 1MÊS chegar pra comemorar o PRIMEIRO ANO DE VIDA DO PRÍNCIPE ARTHUR, Noooossa passou rápido demais, esses dias ele estava na minha barriga e agora um aninho, tá tão gostoso organizar a festinha dele.... ansiosa por demais, mas esses momentos acompanhe no post especial que montamos do primeiro aniver dele, já pronto mas só vou publicar dia 01/09 onde começará via blog e twiter (@PriRaunaimer) a contagem regressiva...
até lá então pois agora todos os  post serão dedicados a estes momementos...
bjos
Mamãe Pri e Príncipe Arthur
 

Mammy Pris Designed by Ipietoon Developer by GarageIT