Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 31 de janeiro de 2010

Arthur organizando os parabéns dos pais Eder e Pri nascidos em fevereiro de 1982

Postado por Priscila G. Raunaimer às 16:15 0 comentários





É isso mesmo o pequeno Arthur que está na direção desse mega evento que só vai perder pro niver de 1 aninho dele (rsrsrs) afinal ter os pais que fazem aniversário juntos não é para qq filho né???, eu diria que é privilégio de princípe mesmo.


Muito incrível, acredito não ser circunstancial e sim plano, propósito de Deus nós, os pais do pequeno Arthur nascermos no mesmo mês e ano, com diferença de apenas 18 dias.Eu dia 09-02 e ele 27-02. Acho que isso estava junto quando Deus nos escolheu para sermos os pais dele, nossas mães grávidas juntas... muito legal! eu sei que este blog e todos os post estão diretamente relacionados com as aventuras vivenciadas com a chegada do Arthur, mas preciso fazer algumas observações a respeito do pai dele, o Eder, meu Téco. Téco de tudo que é bom e essencial na minha vida, é ele que escolhi para ser minha eterna companhia até a velhice e o pai dos meus 5 filhinhos só pq ele é tão bom, tão carinhoso, tão amável, divertido, MUITO trabalhador, dedicado, esforçado, bom filho, neto, tio, irmão, primo, sobrinho, vizinho, amigo, colega, aluno, estudante, profissional, cunhado, excelente genro(palavra da Nena e do Lusmar) e um M A R A V I L H O S O  Pai e Esposo, o Arthur não sabe falar ainda, mas retribui ao som de gargalhadas intensas a alegria de ter ele como pai sempre q ouve a sua voz em direção a ele, desde da gestação vc já nos revelava o pai que seria e sempre falo pro Arthur de quantas aventuras estão guardadas esperando ele crescer um pouco mais pra curtirem juntos e concluir o que já sei, serão eternos parceiros.

Eder, vc sabe o tanto q eu te admiro e te amo, enquanto eu respirar, eterna é minha gratidão e hj registrada, por tudo que vc é pra nós e acima de tudo e sobre tudo, louvo infinitamente a Deus por ter trazido vc pra minha vida, pra vidinha do Arthur, para a vida do meus pais e irmãos, nossos amigos, familiares e nossa igreja. VC É FUNDAMENTAL pra todos nós.

Sei q sabes, mais insisto em falar, gritar e escrever vc é TDB e se espirrar saúde hein cara!

Bom é isso....  Arthur programando nosso primeiro niver juntos e em especial este, com ele entre nós e com direito ao bolo da Nena, pra quem ainda não provou, é o delicioso bolo de chocolate com recheios a base de “toneladas” de doce de leite e coberto com granulados hum, hum e pão com carne louca (desculpem mais é o preferido da família e dos amigos queridos)
 

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

26/01/10 – Arthur 4 Meses de vidinha

Postado por Priscila G. Raunaimer às 07:52 0 comentários
26/01/10 – Arthur 4 Meses de vidinha
Consulta Pediátrica: 18/01/10 – 6.590 kg e 63 cm

Primeiro queria fazer um Agradecimento, ao autor da Vida, Deus muito obrigada pela vida do Arthur obrigada pelo privilégio de escolher o Eder e eu para sermos os pais dele, continue nos direcionando e nos dê sabedoria para conduzir o pequeno príncipe que ele continue crescendo em estatura, mas tb sabedoria e graça, que junto á nós ele venha sonhar os seus sonhos e ter um coração segundo a sua vontade, para honra e glória do seu nome, Amém.
Obrigada pela saúde e perfeição dele, as mãozinhas os pés, olhinhos arregalados e sem conjuntivite, cada órgão do sentido, cada órgão vital, seu esquema corporal, agora já fazendo grandes movimentos, Obrigada Meu Deus!
Obrigada Querido Deus por permitir que o Arthur mudasse tanto nossas vidas, nossas vontades, pensamentos, prioridades e escolhas para melhor, sabemos que o senhor tem um propósito com tudo isso e é por isso que ele chegou pra nós.
Obrigada Deus pelas gracinhas que o Arthur tem aprendido a fazer, graciando nosso viver cada dia mais, proteja e o abençoe nessa fase inicial dele na escolinha.
Deus obrigado pela emoção de ser a mãe do Arthur, penoso trabalho muitas vezes mas em todas as situações é tão bom ter ele sempre, obrigada pelo privilégio de ter uma família (Lusmar Nena Tiago .lucas e Talita) e cosntituir outra (Eder, Pri e Arthur)em seu caminho!

Agora escrever como foi esse quarto mês, Esse foi sem dúvidas o mês da descobertas e de grandes aprendizados e experiências, sorrisos e gargalhadas aos montes, houve um aumento de palavrinhas do seu vocabulário, na linguagem dele ele fala e até canta, e haja babador para os fãs é claro, mas tb para a quantidade de saliva, segundo a pediatra ele está na fase oral, acho que na fase corporal tb (hehehe)quer pegar tudo, segura sozinho, levanta, já fica em posição para engatinhar, não pára, se vira, pra lá e pra cá constantemente em questão de segundos é possível ele girar 90° graus, ficamos encantados mas ao mesmo tempo de olho pra q ele não venha se machucar, já q eles não tem noção nenhuma do perigo, bom medinhos a parte, novas descobertas, além das mãos, agora os pés, passa a maior parte do tempo segurando eles, descobriu a língua tb não deixa mais ela para dentro, rs e agora as muitas experiências, bebeu água mineral, mas cuspiu, preferiu aguinha de coco fresco mesmo! bebeu suco de laranja e de laranja com cenoura, amou, mas laranja, cenoura e beterraba, ughl, detestou, experimentou tb as frutinhas bananas, maçã, mamão e pêra, fez algumas caretas mas acabou comendo tudo e todas e triste para mim, que amo amamentar e pro papai q detesta gastar, ele aderiu ao Nan, no caso do Arthur q teve histórico de cólicas o sugerido foi o Nan Confort, novo no mercado e eficaz, contra as cólicas e ressecamento que os leites podem causar, mas bom pra mim é que ele não quer largar o peito e toma apenas 1 no máximo 2 mamadeiras, eba!!! Eu explico para ele sempre q o leite da mamãe é vacininha gostosa! E tem q tomar até 1 aninho de vidinha, rs.
Bom agora vejamos algumas aventuras decorrentes desse mês, foi para Poços de Caldas, conheceu a tia Marcela, amiga do tio .lucas, a mãe da Fê, professora do Atualidade, o vovô Nilton em Pouso Alegre e sua esposa(existe vódrasta?), ganhou seu primeiro instrumento musical, pianinho, foi na piscina térmica, tomou banhinho de chuveirinho, foi no escorregador e no cavalinho no niver da Rhaissa, foi lá q recebeu o convite oficial para ser pajem (noivinho) da Tia Dani e tio Torres, na sua primeira festinha infantil, FOI PRA ESCOLINHA!!!!! Amou, não chorou, riu pra todos, q até então eram estranhas no convívio social dele, conheceu um monte e até brinca com as criancinhas, assiste muito backardigans lá, foi no boliche, cantou parabéns pro tio .lucas, vovó Nena e pra mamãe Pri.
Nossas muitas coisas ocorreram nesse mês, impossível de registrar tudo!Ah ele não tem mais fimose, tomou vacinas e não teve reação, passou muito calor, teve febre, se irritou, ficou cheio de brotoejas e levou muitas picadinhas dos feiosos pernilongas.

Até o próximo mês com muitas outras novidades.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A visita do Príncipe ao Hotel Príncipe (Poços de Caldas - MG)

Postado por Priscila G. Raunaimer às 17:00 0 comentários

Férias de janeiro, mamãe, papai, vovó e vovô decidem enfrentar 320KM e 4hs de viagem para levar o pequeno Arthur para conhecer o hotel príncipe em Poços de Caldas, local onde papai e mamãe passaram a lua de mel em dez/03. Assim que chegamos fomos almoçar, e seguindo a orientação da pediatra do Arthur, iniciamos as frutinhas, começamos pelo mamão, q não foi muito bem aceito, tentamos a maçã, que pela “Caretinha” dele estava azeda então a opção foi a bananinha, essa ele adorou e comeu quase todinha, foi um momento único onde todos ficaram encantados, após essas tentativas os avôs e papais comilões se esbaldaram na comidinha mineira, além de muitas opções de doces, depois de uma soneca após almoço fomos apresentar a cidade para os avós e conhecer a pastelaria da amiga do titio .lucas o "Pastelucho"
no shopping Minas Sul e foi durante esse passeio que entre outros presentes a Vovó e o Vovô compraram o pianinho que o Arthur tanto queria, ele até tocou, e o vovô brincou " Vai tocar na igreja da Vila Maria, que emoção!
Os dias seguintes tb foram de muitas emoções e diversões fizemos city tour pela cidade, fomos no Cristo, nas cachoeiras, mercado municipal, feirinhas entre outros, além de aproveitar ao máximo o próprio hotel e suas atividadesinclusive em plena 03:00 da madrugada estávamos todos na piscina térmica, os avós do Arthur não desgrudaram dele nem um minutinho, antes de ir embora a maior busca por água de côco, já q o peq princípe gostou e abriu mão da água mineral e por fim presentinhos e lembrancinhas além de muitos docês, queijos e vinho para os titios.
Resumindo Poços de Caldas -MG pra nós Foi viver  momentos de diversão, distração, emoção, avaliação, aproximação, renovação, descobertas, novas experiências e descanso. Valeu!!! o lugar, as companhias, as comidas e até a distância!

(no orkut tem mais fotos: Eder, Pri e Arthur Raunaimer)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O vínculo mamãe-bebê e a importância do aleitamento materno

Postado por Priscila G. Raunaimer às 05:49 0 comentários

Em mais uma matéria da nossa coluna Saúde e Vida, que foi inaugurada com o texto sobre Prevenção de Infecções Urinárias, hoje vamos falar sobre o importante vínculo mamãe-bebê, que já começa no útero.

O importante vínculo mãe bebê começa já na fase intra-uterina, mas seu real desenvolvimento se dá depois, durante a amamentação, as trocas de fraldas, os toques e olhares… E aí que o amor cresce, os laços se fortificam e amadurecem. O processo de comunicação entre mãe e feto é complexo e sutil, e gera um vínculo íntimo e profundo que é importância vital para o feto, pois ele precisa se sentir desejado e amado para propiciar a continuação harmoniosa e saudável de seu desenvolvimento.

Uma das primeiras formas de estabelecer o vínculo com o bebê é a amamentação, que é alimentação e ao mesmo tempo relação. Outra forma é o toque: após o primeiro mês de vida já se pode fazer a massagem Shantala (falaremos mais em uma matéria sobre esta massagem). Conversar e cantar, mesmo que o bebê não entenda racionalmente, é muito importante: o tom da voz (que deve ser confortante e acolhedor) e a qualidade da energia emanada pela mãe fazem a diferença. O amor e a rejeição repercutem sobre a criança muito precocemente. Assim, até os três primeiros meses de vida intra-uterina, as mensagens enviadas pela mãe são, em grande parte, incompreendidas pelo embrião, muito embora possam causar-lhe desconforto se percebidas como desagradáveis.
Nas palavras da psicóloga Ana Maria Moratelli da Silva Rico: “A formação do vínculo não é automática e imediata, pelo contrário, é gradativa e, portanto, necessita de tempo, compreensão e amor para que possa existir e funcionar adequadamente. É, também, fundamental para que possa compensar os momentos de preocupações e reveses emocionais maternos e que todos nós estamos sujeitos no cotidiano.”

Por volta do terceiro trimestre de gestação, a personalidade do feto já começa a ser formada, quando ele torna-se capaz de registrar e de dar significado às emoções e sentimentos maternos.

“Assim, o vínculo com o bebê refletirá também quem a mãe é. É importante lembrar sempre que uma relação é de mão dupla. Cada um é um e os bebês já são indivíduos singulares e únicos, contudo seu crescimento e modo de ser espelhará também a realidade da mãe, quem ela é, que tipo de pessoa e mulher é, suas crenças, seu estilo de vida e seus desejos (ditos ou escondidos). Para uma boa qualidade do vínculo mãe-bebê é preciso que o primeiro sujeito desse vínculo – a mãe – cuide de si mesma, detecte suas necessidades e procure aquilo que lhe faz bem e a possa ajudar.”


Por que amamentar?

Além de ser um importante constituinte do vínculo mamãe-bebê e um benefício ao estado emocional do mesmo, o “leite de peito” é o alimento perfeito e completo. Possui anticorpos que imunizam contra uma série de doenças, hormônios, fatores de crescimento, enzimas digestivas e fatores antiinflamatórios. O aleitamento materno exclusivo diminui o risco de infecções gastrointestinais e respiratórias.

A amamentação é uma habilidade: ela não é instintiva ou inata. É uma prática que precisa ser aprendida e protegida, pois vários fatores infl uenciam para o sucesso do aleitamento, desde a maneira de sentarse e acomodar-se até a maneira correta do bebê abocanhar a aréola. O importante é a mamãe querer e depois seguir as informações dadas pelos profissionais de saúde sobre a “boa pega”. O resultado disso tudo será momentos de extremo prazer e alegria, longe de qualquer tipo de incômodo.

12 bons motivos para amamentar seu bebê, do site revista Sempre Materna

1. O leite materno é o único alimento perfeito paraos bebês, sendo superior em todos os nutrientes.

2. Tem menor risco de hemorragia pós-parto.

3. Libera hormônios que fazem o útero contrair,voltando mais rápido ao tamanho original.

4. Produz gasto de energia maior, o que contribui para emagrecer mais rapidamente.

5. Reduz o risco do câncer de mama em mulheres muito jovens.

6. É prático e seguro, pois não faz sujeira, não suja mamadeiras, não tem nada para esterilizar.

7. O leite humano está sempre disponível e não requer nenhum utensílio.

8. Aumenta o vínculo entre a mamãe e o bebê, o qual dura para o resto de suas vidas.

9. Bebês amamentados são mais saudáveis.

10. O leite humano é mais fácil de ser digerido e, por isso, os bebês amamentados têm menos cólicas, gases e diarréias.

11. Diminui o risco de asma, eczema, alergias e infecções respiratórias nos bebês.

12. Dá ao bebê a chance de tocar, sentir, cheirar, ouvir, provar e conhecer sua mãe!

___________________________________________________________________

Referências
http://naturaconsultorasandra.wordpress.com/2009/02/08/o-vinculo-mamae-bebe-e-a-importancia-do-aleitamento-materno/

http://www.semprematerna.com.br/
http://www.amigasdoparto.org.br/
http://guiadobebe.uol.com.br/
 

Mammy Pris Designed by Ipietoon Developer by GarageIT