Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ser Mãe é estar cada dia mais perto de Deus!

Postado por Priscila G. Raunaimer às 07:12

Em toda a minha vida nunca fiquei tão assustada, chorona, mole, sem dormir, sem se interessar por Tv, filmes e internet como essa semana, tudo começou com uma vacina a vacina influenza a h1n1
que normalmente dá reação, no caso de bebês geralmente é febre. Após tomar o pequeno Arthur não manifestou nada, dois dias depois veio um quadro forte de tossi e falta de ar, fomos para o Ps onde me obrigaram a medicar ele com berotec (um medicamento fortíssimo, q acelera os batimentos cardíacos) e ainda ouvi o seguinte da pediatra plantonista ou vamos medicar ele ou volta com ele pra internar depois, primeiro desconforto e susto passando, me preparo para o próximo(melhor escrever PRÓXIMOS) o pequenino Arthur de apenas 6 meses de vidinha terá q tomar ANTIBIÓTICO, Amoxil e Brondilat q Tb é mega forte porém necessário, saindo de lá corri para contatar a pediatra oficial dele, afinal, são ao todo 3 e foi a Dra Dalva (alopata)que me orientou a manter as recomendações já  recebidas e fazer 3 inalações por dia com soro apenas e antes de dormir predsilona que ajuda a aliviar a tossi e o congestionamento, não fui trabalhar e passei o dia amamentando pra ajudar com a imunidade dele, no decorrer do dia, outro quadro nos surpreendeu , a febre e como dizem onde a Febre a infecção, momento mais alerta, corri para o Ps novamente que mandou alterar a medicação atual para febre, no caso o tylenol por alivium e lá vamos nós para mais uma jornada de hospitais, farmácias, medicamentos e bebê molinho, caidinho, manhosinho e tudo mais.Foi ai depois de várias orientações médicas inclusive com a equipe de pediatria da Unimed pela amiga da nossa família Viviane que soubemos que o quadro do Arthur teve uma piora devido tb a mudança de tempo, freqüentar escolinha e super dosagem de vacina pneumocócica, dia 8/03 ele foi vacinado com a vacina pneumocócica 7 valente no laboratório Delboni Auriemo pois não tinha em postos de saúde, porem devido ser a época de manifestação dessa doença os postos de saúde estão com a campanha, e no dia da vacina esquecemos a carteirinha e as enfermeiras vacinaram o Arthur novamente, a super dosagem ocasionou excesso do vírus e com a resistência baixa o pequeno não tinha anticorpos suficiente para combater, seu organismo tentou, com o desgaste e outros agravantes, manifestou a Bronquiolite, não chega ser a bronquite e nem a pneumonia, porém não tratado pode manifestar. Nooossa quantos sustos, medos, tremores, coração pulsando acelerado, choro incontrolado e contínuo. 
Deus sempre presente me deu a possibilidade de muitos aprendizados, hj (12/04) mais tranqüila podemos enxergar melhor, afinal os dias difíceis mesmo acabaram e agora estamos vivendo em família e amigos queridos dias de paz.

Segue meu balanço de acordo com os ocorridos desses últimos dias:

Tudo isso ocorreu do dia 26/03 até 08/04, quando ele realmente melhorou, no dia 12/04 tivemos uma nova consulta onde a bronquiolite passou, porém desencadeou a suspeita de um refluxo e perda de peso.

As medicações e inalações foram do dia 29/03 até 07/04.(10 dias )

Fiquei 1 semana sem trabalhar, 9 dias sem dormir, dei e recebi por volta de uns 1200 telefonemas, (hehe exagero....), realização  de uns 3 exames,  8 idas as farmácias e postos de saúde, 2 madrugadas em Ps, 3 consultas com pediatras, várias pessoas envolvidas, preocupadas, ligando, acompanhando, aconselhando, receitando chás e orando! Vovó Nena de plantão em casa e 24 horas com nós.

Agradeço ao carinho de todos q me acompanharam nesse momento tão difícil, Pais, família, amigos e outros, foi difícil mesmo, mas passou e me tornou uma pessoa mais forte e mais perto de Deus.

Arthur eu te amo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mammy Pris Designed by Ipietoon Developer by GarageIT