Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 26 de abril de 2010

26/04/2010 - Arthur 7 meses de vidinha

Postado por Priscila G. Raunaimer às 10:00 0 comentários
Consulta Pediátrica: 27/04/10 –8,235 kg e 68,5 cm

Primeiro queria fazer um Agradecimento, ao autor da Vida, Deus muito obrigada pela vida do Arthur obrigada pelo privilégio de escolher o Eder e eu para sermos os pais dele, continue nos direcionando e nos dê sabedoria para conduzir o pequeno príncipe que ele continue crescendo em estatura, mas tb sabedoria e graça, que junto á nós ele venha sonhar os seus sonhos e ter um coração segundo a sua vontade, para honra e glória do seu nome, Amém.

Obrigada pela saúde e perfeição dele, as mãozinhas os pés, olhinhos arregalados e sem conjuntivite, cada órgão do sentido, cada órgão vital, seu esquema corporal, agora já fazendo grandes movimentos, Obrigada Meu Deus!

Obrigada Querido Deus por permitir que o Arthur mudasse tanto nossas vidas, nossas vontades, pensamentos, prioridades e escolhas para melhor, sabemos que o senhor tem um propósito com tudo isso e é por isso que ele chegou pra nós.

Obrigada Deus pelas gracinhas que o Arthur tem aprendido a fazer, graciando nosso viver cada dia mais, proteja e o abençoe nessa fase inicial dele na escolinha.
Deus obrigado pela emoção de ser a mãe do Arthur, penoso trabalho muitas vezes, mas em todas as situações é tão bom ter ele sempre, obrigada pelo privilégio de ter uma família (Lusmar Nena Tiago .lucas e Talita) e constituir outra (Eder, Pri e Arthur)em seu caminho!

O Agradecimento desse mês é muito especial por ter o Arthur conosco vivendo todas as alegrias e festividades de Fevereiro, no ano anterior nesse mês tínhamos ele apenas no sonho, embora já estivesse se formando dentro de mim, muito melhor agora ele no meu colo, Amém Senhor por tantas alegrias a partir do Arthur.


Deus Queremos agradecer imensamente pela vida do Arthur, em nossas vidas, ele nos encanta, motiva estimula a cada dia! Obrigada!


Pois é pessoal só temos q agradecer ao nosso Deus por ter o Arthur para nós em nossas vidas, e as descobertas referente a este mês, nooosssa são várias, ao longo dos dias vamos relatar, porém foi um mês mega difícil em razão do quadro físico dele, bronquiolite, ecesso de vacinas, refluxo, tosses, inalações, muitas medicações berotec, atrovent, brondilat, tylenol. alivium, ai ai ai, porém cada sorriso dele aliviava qq dor a mais pesada, e digo aprendi muito.... Entre tantos ensinamentos, o maior e o melhor: Senhor a tua graça me basta, estar na presença de Deus na alegria, na tristeza, na saúde e na doença nos torna forte e é assim q me sinto. Obrigada Deus.

Comemoramos a páscoa, ganhamos muitoooooos chocolates, Fomos no niver da tia Vivi, da Renatinha, Gigi e Isa, Arthur foi no Ibp Feliz, no cema,despedida do tio .lucas visitou a bisa na casa de repouso ...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meu primeiro dodói

Postado por Priscila G. Raunaimer às 19:04 0 comentários

Resolvi escrever sobre esse ocorrido por duas razões. Primeira: Relatar a sensação q senti ao ver meu bebê perdendo o fôlego de tanto chorar, pela dor que o seu brinquedo preferido causou, sei que muitos machucadinhos ainda virão, é inevitável, a própria pediatra já havia alertado, que nessa fase que ele está é o tempo dos tombos, por isso compramos colchões e várias almofadas, todas espalhadas, e tb edredons pra todo lado, abaixamos o berço e subimos a gradinha, com o objetivo de proteger e poupar totalmente ele de se machucar.                                                                                                                                                  E a segunda razão é que tudo isso me fez pensar no meu relacionamento com Deus, nosso Deus é assim com nós, quer nos poupar de sofrer e de se machucar, e nos enche de proteção, apesar do livre arbítrio. Porém muitas vezes, a Bíblia relata que erramos, caímos e nos machucamos por não saber examinar as escrituras, ou seja, a palavra dEle, se o Arthur soubesse que subir no brinquedo causaria a dor q ele sentiu nunca subiria no berço e se penduraria no brinquedo, o móbile, que para ele parecia muito mais diversão do que perigo. De fato ele é muito pequeno ainda pra entender, mesmo assim em outro momento o observei brincando e percebi-o mais atento, com seus reflexos já melhores. Porém nós q já estamos nessa jornada com Deus  há um tempo deveríamos ser diferentes diante de tudo isso, já somos grandinhos e nossos reflexos já definidos podendo-nos mesmo evitar quedas e choros, nós conhecemos melhor o que nos causa dor e nos faz chorar. Acredito que com o tempo depois de outros primeiros tombinhos o pequeno Arthur ficará mais esperto evitando outros possíveis tombos e acredito mais ainda que é isso q Deus espera de nós, examinar mais e melhor a sua palavra afim de evitar outros dodóis e possíveis choros.
Pensei também no livro de Rick Warren quando em um de seus textos relata que Deus tem conhecimento de todas as nossa lágrimas e junto a nós tb as derramou, chorou por nossas dores mas q todas elas foram necessárias para nosso desenvolvimento, isso acalmou meu coração, mas foi triste ver o dedinho do Arthur “esmagadinho” pelo brinquedinho dele.

Quantos primeiros dodóis serão necessários ainda?

O sábio aprende vendo os outros cair
O inteligente aprende caindo e os insensatos nunca aprendem.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ser Mãe é estar cada dia mais perto de Deus!

Postado por Priscila G. Raunaimer às 07:12 0 comentários

Em toda a minha vida nunca fiquei tão assustada, chorona, mole, sem dormir, sem se interessar por Tv, filmes e internet como essa semana, tudo começou com uma vacina a vacina influenza a h1n1
que normalmente dá reação, no caso de bebês geralmente é febre. Após tomar o pequeno Arthur não manifestou nada, dois dias depois veio um quadro forte de tossi e falta de ar, fomos para o Ps onde me obrigaram a medicar ele com berotec (um medicamento fortíssimo, q acelera os batimentos cardíacos) e ainda ouvi o seguinte da pediatra plantonista ou vamos medicar ele ou volta com ele pra internar depois, primeiro desconforto e susto passando, me preparo para o próximo(melhor escrever PRÓXIMOS) o pequenino Arthur de apenas 6 meses de vidinha terá q tomar ANTIBIÓTICO, Amoxil e Brondilat q Tb é mega forte porém necessário, saindo de lá corri para contatar a pediatra oficial dele, afinal, são ao todo 3 e foi a Dra Dalva (alopata)que me orientou a manter as recomendações já  recebidas e fazer 3 inalações por dia com soro apenas e antes de dormir predsilona que ajuda a aliviar a tossi e o congestionamento, não fui trabalhar e passei o dia amamentando pra ajudar com a imunidade dele, no decorrer do dia, outro quadro nos surpreendeu , a febre e como dizem onde a Febre a infecção, momento mais alerta, corri para o Ps novamente que mandou alterar a medicação atual para febre, no caso o tylenol por alivium e lá vamos nós para mais uma jornada de hospitais, farmácias, medicamentos e bebê molinho, caidinho, manhosinho e tudo mais.Foi ai depois de várias orientações médicas inclusive com a equipe de pediatria da Unimed pela amiga da nossa família Viviane que soubemos que o quadro do Arthur teve uma piora devido tb a mudança de tempo, freqüentar escolinha e super dosagem de vacina pneumocócica, dia 8/03 ele foi vacinado com a vacina pneumocócica 7 valente no laboratório Delboni Auriemo pois não tinha em postos de saúde, porem devido ser a época de manifestação dessa doença os postos de saúde estão com a campanha, e no dia da vacina esquecemos a carteirinha e as enfermeiras vacinaram o Arthur novamente, a super dosagem ocasionou excesso do vírus e com a resistência baixa o pequeno não tinha anticorpos suficiente para combater, seu organismo tentou, com o desgaste e outros agravantes, manifestou a Bronquiolite, não chega ser a bronquite e nem a pneumonia, porém não tratado pode manifestar. Nooossa quantos sustos, medos, tremores, coração pulsando acelerado, choro incontrolado e contínuo. 
Deus sempre presente me deu a possibilidade de muitos aprendizados, hj (12/04) mais tranqüila podemos enxergar melhor, afinal os dias difíceis mesmo acabaram e agora estamos vivendo em família e amigos queridos dias de paz.

Segue meu balanço de acordo com os ocorridos desses últimos dias:

Tudo isso ocorreu do dia 26/03 até 08/04, quando ele realmente melhorou, no dia 12/04 tivemos uma nova consulta onde a bronquiolite passou, porém desencadeou a suspeita de um refluxo e perda de peso.

As medicações e inalações foram do dia 29/03 até 07/04.(10 dias )

Fiquei 1 semana sem trabalhar, 9 dias sem dormir, dei e recebi por volta de uns 1200 telefonemas, (hehe exagero....), realização  de uns 3 exames,  8 idas as farmácias e postos de saúde, 2 madrugadas em Ps, 3 consultas com pediatras, várias pessoas envolvidas, preocupadas, ligando, acompanhando, aconselhando, receitando chás e orando! Vovó Nena de plantão em casa e 24 horas com nós.

Agradeço ao carinho de todos q me acompanharam nesse momento tão difícil, Pais, família, amigos e outros, foi difícil mesmo, mas passou e me tornou uma pessoa mais forte e mais perto de Deus.

Arthur eu te amo!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O coelhinho Arthur !

Postado por Priscila G. Raunaimer às 07:45 0 comentários





O pequeno Arthur e sua família deseja uma Feliz Páscoa!!!

Obrigado Deus por seu sacrifício na cruz, e pela ressurreição, graças a isso hj eu e minha família temos livre acesso a Ti.

Obrigado a todos pelos chocolates, (meu papai comeu tudo!) e o ano que vem promete, minha mamãe fará um caça ao tesouros, quer dizer chocolates, será que terá pegadinhas de coelhinho?


aguardem!!!!

Arthur.
 

Mammy Pris Designed by Ipietoon Developer by GarageIT